• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    terça-feira, 9 de outubro de 2012

    Comendador Alerta "Não emigrem para o Luxemburgo"

    Comendador Alerta "Não emigrem para o Luxemburgo"
    Numa altura em que a crise económica e social varre o país de norte a sul, esta noticia é importante pois certamente muitas famílias estarão a planear sair de Portugal ou até da Europa. Muitos são os alertas sobre como é feita a mudança para outros países, porque já não basta entrar num autocarro com uma mochila às costas como há 50 anos atrás.

    Há dias o comendador José Ferreira Trindade, fundador do centro de apoio português no Luxemburgo, onde vive há mais de 40 anos, não aconselha a emigração para o país, pois a própria comunidade portuguesa no Luxemburgo já atravessa um período preocupante de desemprego.

    José Trindade afirmou " Neste momento não aconselho ninguém a emigrar para o Luxemburgo devido às dificuldades que temos para colocar toda a gente que está no desemprego, para ajudar todos aqueles que têm problemas de saúde e os jovens desempregados que são bastantes".

    O Luxemburgo tem cerca de 525 mil habitantes, dos quais 113 mil são portugueses e destes 6 mil estão desempregados, pelo que o comendador assume que o Luxemburgo já não é o "El Dorado" de outros tempos. Em 2011 dos 5 mil emigrantes portugueses que chegaram ao Luxemburgo, 1471 já sairam, restando apenas pouco mais de 3500 dos quais nem todos tiveram o sucesso que pretendiam e muitos até vivem com dificuldades.


    Sobre o Autor:
    Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos postsFacebook | Twitter | Google +

    João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário