• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    quinta-feira, 25 de outubro de 2012

    Reportagem Alemã sobre trabalho infantil em Portugal

    Reportagem Alemã sobre trabalho infantil em Portugal
    A conhecida cadeia de televisão Alemã "RTL" mostrou no passado sábado uma reportagem sobre o trabalho infantil em Portugal, que revoltou a associação portuguesa do calçado. Os dois minutos de reportagem exibem imagens de crianças a coser sapatos. "Os miúdos regressam da escola, fazem os seus deveres e depois pomo-nos todos a coser" afirma um pai que foi entrevistado, mas que não quis revelar a sua identidade. O mesmo homem desabafou para os jornalistas que o seu salário não chegar para ajudar os seus dois filhos, de treze e catorze anos, respectivamente.

    Por cada sapato que cosem recebem apenas 50 cêntimos e tentam em média terminar seis sapatos numa hora. Apesar de se encontrarem em idade escola e frequentarem a escola, os dois filhos trabalham cinco dias por semana de modo a proporcionar mais um "extra" para a família, que ronda os 400 euros.


    Sobre o Autor:
    Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos postsFacebook | Twitter | Google +

    João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário