• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    quinta-feira, 15 de novembro de 2012

    Contribuição para a Segurança Social é uma aldrabice diz Mira do Amaral

    Contribuição para a Segurança Social é uma aldrabice diz Mira do Amaral
    Numa conferência promovida pela SRS Advogados, o antigo governante Mira do Amaral afirmou que "As novas gerações devia deixar de pagar para a Segurança Social. Isto é uma aldrabice". Ainda segundo o ex-governante, "o sistema de pensões é do Estado segurador e não do Estado Social. O Estado é que obrigou trabalhadores a pagar para a protecção na velhice, mas depois baixa-lhes as pensões".

    Convém recordar que Mira do Amaral após ter deixado a Caixa Geral de Depósitos passou a receber uma reforma de 18 mil Euros por mês, apenas por dois anos de trabalho para o banco estatal. Contudo o mesmo não se ficou aqui pelas criticas, que provavelmente irão dar que falar durante o dia de amanhã, e comparou o sistema de contribuição para a Segurança Social como um "esquema Ponzhi", dizendo que é idêntico às manobras utilizadas pela Dona Branca e por Madoff que prometiam retorno financeiro, mas depois falhavam aos investidores.
    Referiu ainda que "A Dona Branca e o Madoff foram dentro. Na Europa ninguém foi dentro" e este não percebe como é que o Governo faz isto aos pensionistas, mas é incapaz de mexer nas rendas excessivas da EDP.
    São afirmações inacreditáveis para um ex-governante como Mira Amaral. Quando o povo se indigna com os manifestantes que atiraram pedras aos polícias, será que tudo isto não é mais grave?

    Sobre o Autor:
    Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos postsFacebook | Twitter | Google +

    João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário