• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    quarta-feira, 21 de novembro de 2012

    WarezTuga foi encerrado

    WarezTuga foi encerrado
    O conhecido portal de downloads WarezTuga foi esta madrugada encerrado, depois de há uns dias a ACAPOR ter apresentado queixa contra o site no Gabinete de Combate à Cibercriminalidade da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Dirante o dia de ontem, o responsável pela ACAPOR (Nuno Pereira) em esclarecimentos à revista Exame Informática, referiu que foi recebido por um procurador aquando da apresentação da queixa, que agora deverá ser encaminhada para investigação do Ministério Público, a fim de apurar se há prática de ilícitos e se os responsáveis pelos dois sites devem ir ou não a julgamento.

    Horas mais tarde, o staff do WarezTuga comunicou na sua página facebook que o site havia sido encerrado. Eis o comunicado:

    “O wareztuga tv foi encerrado.

    Ao fim de 1 ano e 2 meses conseguiram travar o nosso projecto. Depois de muita luta, muita resistência, conseguiram finalmente fechar o site que apaixonou os portugueses. Podemos assegurar que cada dia passado no wareztuga a produzir algo para milhões de pessoas foi extremamente gratificante para todos nós e jamais nos arrependeremos de tudo o que fizemos por vocês.
    O futuro dirá o que se irá passar, mas jamais desistam do que acreditam e passem esta mensagem a todos aqueles que merecem saber da história do maior projecto de partilha de ficheiros alguma vez feito em Portugal.
    Por mais que tentem, o wareztuga será eterno, hoje e sempre.
    wareztuga.staff (2006-2012)”

    Entretanto, foi criada uma petição pública com o intuito de legalizar o WarezTuga. As reacções ao fecho não se fizeram esperar e muitos utilizadores do site acederam à página facebook da ACAPOR para deixar mensagens menos agradáveis.

    Alternativas ao WarezTuga

    O Bizzarru elaborou uma lista com mais de 10 sites semelhantes ao WarezTuga e em português. Enquanto o WarezTuga ou outro projecto semelhante não aparecer de novo, ficam aqui estes.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário