• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    domingo, 23 de dezembro de 2012

    O que é a felicidade sexual?

    O que é a felicidade sexual?

    Antes de mais, este é um texto escrito por Marta Crawford para a revista GQ Portugal. Para quem ainda não sabe, Marta Crawford é uma sexóloga portuguesa, licenciada em psicologia clínica e que se tornou conhecida entre os portugueses através do programa de televisão da TVI "AB Sexo".

    "A felicidade sexual é determinada pela capacidade de os casais saberem olhar para a sua relação e perceberem o que é necessário fazerem para que a vida sexual seja sempre uma festa. No ínicio da relação tudo parece ser mais fácil, já que a paixão, a atração sexual e a novidade são razões suficientes para que tudo corra bem. O mais difícil vem a seguir, à crise ou à austeridade para justificar o empobrecimento da vida sexual. As preocupações financeiras podem existir e ser um fardo, mas a sexualidade tem que ser entendida como um momento único em que o casal pode encontrar forças para enfrentar a crise.

    O que é a felicidade sexual?

    Ao dedicarem tempo à sua intimidade, podem criar momentos de entrega e de cumplicidade que os fará diminuir a tensão e as preocupações. O sexo não resolve a crise, mas impede que a crise entre no casal. A intimidade é algo que faz muito bem à saúde individual e conjugal e há que fazer por isso. O casal deve dialogar sobre aquilo que não está bem na relação: será que deixaram de encarar o sexo como prioridade? Já não se elogiam e deixaram de se admirar um ao outro?  Deixaram de demonstrar carinho, capacidade de verbalizar palavras amorosas e mostrar desejo um pelo outro? Será que ainda sabem como dar prazer ao outro? Só com coragem e determinação para avaliar a relação conjugal/sexual e depois implementar as mudanças necessárias é que o casal pode continuar a viver sexualmente feliz"

    Podes adquirir a tua revista GQ por apenas 3,5 euros e ler crónicas tão interessantes quanto esta.


    Bizzarru Facebook

    Sem comentários:

    Enviar um comentário