• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

    Ranking dos Países mais corruptos do Mundo

    Ranking dos Países mais corruptos do Mundo
    O ranking anual da transparência realizado pela organização não governamental (ONG) Transparency International colocou Portugal no 33º lugar dos países menos corruptos, ficando à frente da Itália (72.º) e Grécia (94.º), mas atrás da Espanha (30.º) e França (22.º). Sem grande supresa os países nórdicos (a par da Nova Zelândia) dominam a lista dos países com menos corrupção. Foram avaliados um total de 176 países onde se destacam pela negativa, a Venezuela e Angola que encontram nos últimos lugares.

    O correspondente português da "Transparency Internation", Paulo Morais, afirma que "os investidores e observadores estrangeiros que compõem o indíce de perceção da corrupção continuam a não ver progressos visíveis em Portugal. A tendência é de estagnação, ou até de retrocesso".

    Uma conquência de elevados índices de corrupção são a incapacidade do país em atrair investimento estrangeiro, o que não ajuda na resolução dos problemas económico-sociais em Portugal.
    Ranking dos Países mais corruptos do Mundo

    Ranking dos Países mais corruptos do Mundo


    Sobre o Autor:
    Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos postsFacebook | Twitter | Google +

    João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário