• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    domingo, 27 de janeiro de 2013

    Tragédia na boate Kiss em Santa Maria [Brasil]

    Tragédia numa boate brasileira - Santa Maria
    Pessoas mortas no incêndio de Santa Maria

    Hoje (27-01-2013) não foi de facto um dia feliz para dois países lusófonos: Portugal e Brasil. Durante a manhã de hoje em Portugal um autocarro caiu numa ravina, causando 11 mortos, enquanto que no Brasil um incêndio numa boate em Santa Maria, Estado Rio Grande do Sul, provocou pelo menos 245 mortos.

    O incêndio na discoteca Kiss terá sido provocado pelo uso de fogo de artificio por parte do vocalista de uma banda que atuava no momento (cerca das 2:30 em Brasília, 00:30 em Lisboa). As chamas deflagraram rapidamente e instalou-se a confusão entre os presentes. O Major da Polícia Militar, Gerson da Rosa Ferreira, que coordena a operação de salvamento, disse à agência Reuters que a maioria das vitimas morreram por asfixia ou esmagadas.

    O fato de o espaço se encontrar super lotado (encontravam-se no interior da discoteca entre 1000 a 2000 mil pessoas) dificultou o processo de evacuação e fez com que muitos viessem a falecer junto às portas de emergência por inalação de fumo tóxico. Veio-se ainda a descobrir que o alvará da discoteca tinha caducado em Agosto de 2012.





    Bizzarru Facebook


    Sobre o Autor:
    Adicionar caixa sobre autor no rodapé dos postsFacebook | Twitter | Google +

    João Paulo Gramacho é o criador do Bizzarru.com onde escreve artigos sobre como ganhar dinheiro, dicas para blogs e técnicas SEO. Além de Webmaster também é licenciado em Química pela Faculdade de Ciências das Universidade de Lisboa.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário