• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    domingo, 7 de abril de 2013

    EDP a criar excêntricos todas semanas

    EDP a criar excêntricos todas semanas

    A frase "Euromilhões a criar excêntricos todas as semanas" pode muito bem ser adaptada à empresa Energias de Portugal (EDP), pois segundo o relatório de contas anual da EDP enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) o Presidente Executivo António Mexia recebeu 3,1 milhões de euros relativos ao ano de 2012 ( 1,2 milhões são em ordenados e o restante em prémios), enquanto que o Presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Eduardo Catroga, recebeu 430 em remunerações relativas ao mesmo ano.

    De referir ainda que a EDP fechou o ano de 2012 com lucros superiores a 1000 milhões de euros e o montante global bruto das remunerações pagas aos membros dos órgãos de administração e fiscalização da EDP, em 2012, rondou os 18 milhões de euros.

    Para que se tenha uma noção da disparidade destes valores em relação à realidade Portuguesa actual, ainda há cerca de três António Mexia era mais bem pago do que Steve Jobs (fundador da Apple) e do que Steve Balmer (Presidente da Microsoft). (Ver aqui)


    Fonte: JN


    Bizzarru Facebook

    Sem comentários:

    Enviar um comentário