• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    quinta-feira, 16 de maio de 2013

    Tributo aos seios de Angelina Jolie

    Tributo aos seios de Angelina Jolie

    A atriz Angelina Jolie, 37 anos, submeteu-se em Fevereiro passado a uma dupla mastectomia de modo a prevenir o cancro da mama, doença que tirou a vida à sua mãe aos 56 anos de idade. Em entrevista ao "The New York Times" a atriz revelou que tomou essa decisão a pensar nos seus seis filhos e para não ter de passar pelo mesmo que a sua mãe que lutou durante aproximadamente 10 anos contra a doença.

    Desde que lhe foi diagonisticado o gene "defeituoso" (BRCA1) que aumenta a probabilidade de desenvolver cancro da mama em 87%, Angelina Jolie passou por três cirugias de modo para salvar os mamilos e a reconstituir o peito.

    Quis escrever para dizer a outras mulheres que a decisão de fazer uma mastectomia não foi fácil. Mas estou muito feliz por tê-la tomado. As minhas probabilidades de vir a desenvolver cancro da mama desceram de 87% para menos de 5%. Posso dizer aos meus filhos que não precisam de ter medo de me perder para o cancro da mama.

    Cancro é ainda uma palavra que planta medo no coração das pessoas, produzindo uma profunda sensação de impotência. Mas hoje é possível descobrir, através de uma análise de sangue, se somos altamente susceptíveis ao cancro da mama e dos ovários e então tomar uma atitude.

    Quero encorajar todas as mulheres, sobretudo se têm um historial de cancro da mama ou dos ovários na família, a procurar informação e médicos capazes de as acompanhar neste momento da sua vida, e a fazer escolhas informadas."

    Não me sinto menos mulher” - Angelina Jolie

    Tributo aos seios de Angelina Jolie

    Tributo aos seios de Angelina Jolie

    Tributo aos seios de Angelina Jolie

    Tributo aos seios de Angelina Jolie


    Bizzarru Facebook

    Sem comentários:

    Enviar um comentário