• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    sábado, 23 de novembro de 2013

    Estado assume divida de 17 milhões de Euros de Luís Filipe Vieira

    Estado assume divida de 17 milhões de Luís Filipe Vieira

    O jornal i noticia que o Estado Português assumiu uma dívida de 17 milhões de euros do Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Esta dívida está relacionada com a empresa Parvalorem que pertencia a Luís Filipe Vieira e ao seu sócio Almerindo Sousa Duarte, e que foi gerada através de um esquema de burla.

    O Diário de Notícias revela que o crédito se encontrava no banco BPN IFI em Cabo Verde, mas o banco BIC que comprou o BPN recusou herdar o crédito da Parvalorem.

    A Inland, grupo empresarial liderado pelo presidente do Benfica, detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.

    Em 2009, o BPN apresentou uma queixa-crime no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, argumentando que teria sido montado um esquema financeiro com o objectivo de a empresa se desfazer das acções que detinha e de amortizar a dívida de 20 milhões ao banco. Nesse mesmo ano, o próprio BPN atribuiu à dívida em causa o rótulo de incobrável.

    Recorde-se que a sede da Inland e as casas de Luís Filipe Vieira e Almerindo Sousa Duarte foram alvo de buscas em 2010, mas o inquérito ainda está pendente no Ministério Público.


    Bizzarru Facebook

    Se gostaste do artigo considera assinar a Feed e recebe todas as novidades no teu email.

    Enter your email address:


    Delivered by FeedBurner

    Sem comentários:

    Enviar um comentário