• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

    TVI usou forum como fonte de informação para peça sobre Tragédia do Meco

    A TVI exibiu ontem uma reconstituição da tragédia do meco com base numa informação que foi partilhada num fórum em jeito de brincadeira. A jornalista Ana Leal, que foi quem estive à frente desta investigação, terá usado como fonte de informação um texto partilhado num conhecido forúm nacional.


    A prova de que este texto foi usado por Ana Leal encontra-se no print screen abaixo. Tudo começou quando alguém com o nickname "Domcobb" perguntou: "Mas o que é que o Mephisto tem a haver com o que se passou? é que não percebo o que queres dizer com praxe do mephisto!"


    O utilizador "Paniconaigreja" respondeu:


    "Isso é o nome da praxe e eles têm de fazer um ritual de "adoração" à pessoa/mephisto através do Fausto AKA Dux. Depois os gajos são vendados de costas para o mar e o Dux grita "Mas essas chamas lançam não luz, mas.." e os praxados respondem "Sim treva visível!" As chamas são as ondas do mar à luz da lua. A treva vísivel é a ignorância dos praxados. O ritual representa a passagem das trevas para a luz. A ignorância deles tem de ser levada para o mar.


    Reparem que as frases escritas a vermelho constam do vídeo da TVI. Que barraca!!!


    Ana Leal - reconstituição da tragédia do meco


    Sem comentários:

    Enviar um comentário