• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    sábado, 22 de fevereiro de 2014

    Empregada de limpeza envia arte para o lixo

    Empregada de limpeza coloca obras de arte no lixo

    Segundo a BBB, na galeria Murat em Bari, Itália, uma empregada de limpeza colocou no lixo alguns componentes da instalação de arte, pois pensou que seria lixo ali acumulado, mas na verdade eram pedaços da "obra de arte" do artista nova-iorquino Paul Branca.


    O objectivo desta exposição de Paul Branca consistia em colocar elementos que  parecessem lixo espalhado no chão, naquilo que parecia constituir um convite para os visitantes pensarem questões como o meio ambiente e as paisagens contemporâneas cada vez mais degradadas e poluentes.


    O director do espaço pediu publicamente desculpas ao artista, enquanto a firma da empregada de limpeza comunicou que esta se equivocou, apesar de “estar apenas a fazer o seu trabalho”. Os estragos vão agora ser cobertos pelo seguro. A instalação de Paul Branca está avaliada em 15 mil dólares, sendo parcialmente constituída por trabalhos ou peças feitas a partir dos mais diversos materiais, como jornais, cartões ou miolos de biscoitos espalhados pelo chão.


    Resumindo e concluindo: A empregada de limpeza não fez mais do que a sua obrigação, pois o lixo deve ser colocado no lixo. Quem nunca pagou para ver uma exposição de arte e depois apanhou um belo dum barrete?


    Fonte: Publico


    Sem comentários:

    Enviar um comentário