• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    terça-feira, 25 de março de 2014

    Ucranianas em campanha contra sexo com homens russos

    Ucranianas em campanha contra sexo com homens russos

    Como tanto as sanções do Ocidente como os protestos ucranianos parecem não conseguir suster o avanço da Rússia na Crimeia, um grupo de mulheres ucranianas decidiu iniciar uma abordagem diferente e está a promover uma campanha com um objetivo peculiar – recusar sexo com homens russos. A iniciar está a ser divulgada com a ajuda da Internet e das redes sociais.



    Este grupo de mulheres criou uma página no Facebook na qual explica o objetivo da campanha e vende t-shirts que exibem um par de mãos que se tocam suavemente com uma frase por baixo em ucraniano que passa a mensagem de rejeição aos russos. As receitas da venda das t-shirts vão reverter a favor do Exército da Ucrânia.

    A recusa de relações sexuais é uma estratégia que remonta à Grécia Antiga, onde as mulheres se uniram num voto de castidade até que os homens terminassem as lutas e iniciassem negociações. Mais recentemente têm-se registado campanhas idênticas no Quénia e na Libéria. A atual campanha das mulheres ucranianas está a tornar-se viral na Internet, gerando naturalmente grupos de apoio e de contestação.




    O Facebook tem diminuído o alcance das publicações. Como tal, assina a feed para receberes todas as publicações no teu email.


    Visita Humor Bizzarru

    Sem comentários:

    Enviar um comentário