• Breaking News

    Pesquisar neste blogue

    domingo, 23 de novembro de 2014

    Fotografar a Torre Eiffel à noite pode dar multa

    Há semanas ficámos todos estupefactos com a taxa de dormidas imposta pela Câmara Municipal de Lisboa, mas a verdade é que lá fora as coisas também não estão melhores. A partir de agora quem fôr a Paris e fotograr a Torre Eiffel à noite arrisca-se a ser multado, pois as iluminações do monumento estão protegidas por direitos de autor, o que torna ilegal a reprodução da «obra de arte».


    Esta restrição tem em vista a proteção do artista responsável pela estrutura de iluminação, que torna o símbolo francês mais atrativo pelo correto posicionamento dos canhões de luz. Como tal, a partilha de imagens em redes sociais da Torre Eiffel à noite poderá estar sujeita a coima, bem como a sua utilização para fins comerciais.


    Contudo é possivel obter uma autorização para fotografar o momento, para tal é necessário efetuar um requerimento à «Société d’Exploitation de la Tour Eiffel».


    Para finalizar, hoje saiu uma noite que a partir de agora é proibido circular com malas com rodas de plástico na cidade de Veneza. Só são permitidas malas com rodas de borracha. Caso contrário arriscam-se a uma pesada multa.


    The post Fotografar a Torre Eiffel à noite pode dar multa appeared first on Humor Bizzarru.


    Sem comentários:

    Enviar um comentário